segunda-feira, 14 de maio de 2012

Associação Linha Verde - ALIVE

Professoras Fátima e Teresa
Tenho o maior orgulho de divulgar aqui no Blog os boletins da ALIVE. Durante os últimos 3 anos da minha formação acadêmica de Naturologia Aplicada tive a oportunidade de participar do então Projeto Linha Verde e aprender muito com as enfermeiras fitoterapeutas Fatima Farias e Teresa Gaio. Neste post vai um pouco da história e trajetória desse projeto tão lindo que beneficia a muitas pessoas e cidades de Santa Catarina!

Projeto Linha Verde em um asilo em Florianópolis - SC
Projeto Linha Verde com as mulheres da Pastoral da Saúde em Lajes - SC
Com o número 1 do Boletim da Associação Linha Verde - ALIVE,  estamos dando início a um processo de comunicação com os associados e atingindo um dos objetivos na divulgação dos trabalhos e atividades. A elaboração deste Boletim é de responsabilidade de todos os que participaram da formação da ALIVE, dos que apóiam e se sensibilizam com os temas relacionados à Saúde e às Práticas Integrativas. Queremos convidar a todos para participarem na confecção deste Boletim, mandando sugestões, temas, contribuindo e enriquecendo as informações veiculadas por este material. Em 2012 estamos nos organizando para propiciar aos associados encontros de capacitação, troca de experiências, dar continuidade ao projeto de parceria com a Faculdade Estácio de Sá, enfim, perspectivas e esperanças num caminho de consolidação e fortalecimento da ALIVE. 
Projeto Linha Verde em Foz do Iguaçu 
RELEMBRANDO UM POUCO...
A Associação Linha Verde foi fundada no dia 27 de novembro de 2010 em Assembléia Geral que reuniu 97 pessoas entre lideranças da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Florianópolis, acadêmicos e docentes do Curso de Naturologia Aplicada e outros. A Associação é uma sociedade civil de direito privado, sem fins econômicos, políticos ou religiosos, multiprofissional, de caráter técnico - científico e administrativo, apartidário, constituída por pessoas e entidades dedicadas ao desenvolvimento tecnológico e científico de processos e procedimentos relacionados às Práticas Integrativas e Complementares em saúde. A ALIVE tem como finalidade fortalecer, aperfeiçoar e divulgar a utilização das Práticas Integrativas e Complementares para que a população tenha opção na escolha e acesso às mesmas com qualidade e segurança convergindo num processo participativo da comunidade em âmbito social e de cidadania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário