quarta-feira, 23 de maio de 2012

Visão de Mundo - Conversa Terapêutica


Qual a cor das nossas lentes no dia de hoje? Porque, dependendo da cor das nossas lentes temos uma visão ou outra do mundo em que estamos vivendo.
As mudanças estão acontecendo de forma acelerada e uma cobrança muito forte tem atormentado inúmeras pessoas, que chegam a se questionar, será que está bom o que eu já consegui, financeiramente, no trabalho, na família, ou preciso de mais?
E se eu tiver mais, qual o preço que devo pagar? 
Hoje em dia não se fala mais em fracassos, apenas em galgar topos mais elevados, custe o que custar. O ser humano, baseado nesse esquema mental, converte o fracasso exterior em fracasso interior. E pensar dessa maneira não permite que ele se volte para si e analise, ouça a sua voz interior, e questione: o que realmente eu quero para a minha vida? 
Essas metas que estou buscando são as minhas metas ou são metas de outras pessoas que estão esperando que eu aja desta ou daquela maneira. 
Hoje existe muito a preocupação com o "ter" e o "ser".
Quando utilizamos muito o "ter", (se eu tivesse um carro novo... se eu tivesse mais dinheiro...) estamos vivendo em um mundo de preocupações.
Mas se utilizamos mais o "ser", (ser mais tolerante, ser mais alegre, ser mais gentil...) nos movemos completamente do mundo de preocupações para um mundo onde imperam os valores e a partir daí percebemos a realidade em sua verdadeira dimensão.
Quando renunciamos ao que é irrelevante, resta-nos o essencial, e isso é impossível perder.

Texto de: Imaculada Bombicino - Blog: Conversa Terapêutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário