quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas naturais de como diminuir o estresse de final de ano.

O estresse causa diversos problemas a saúde como problemas do sistema nervoso (insônia, depressão, ansiedade, irritabilidade), problemas cardíacos (pressão alta, arritmia), problemas psicossomáticos entre otros problemas. 
Aqui vão algumas dicas de como controlar o estresse de maneira natural:

Maracujá - Pode ser o suco e chá de maracujá! Também existe nas farmácias compostos a base de maracujá.

Massagem que ajuda muito no relaxamento da musculatura tensa, reduz a dor e produz o relaxamento profundo.

Meditação - Se concentre em sua respiração. Tire 15 a 30 minutos somente seu! Se não souber meditar, desenhe, pinte mandalas, faça uma caminhada em um parque, mas realmente dedique esse tempo para se desconectar! Você verá que retornará as suas atividades de cabeça relaxada e cheio de criatividade.

Exercícios Físicos. Muito importante para fortalecer o sistema imunológico, circulatório e com tudo isso oxigenar o sangue e o cérebro! Funciona como a meditação, uma atividade que ajuda a se desconectar e estar só liberando endorfinas e muitos outros hormônios importantes para combater e prevenir muitas doenças e manter o bem estar.

Organize sua vida. Tenha um planejamento de suas atividades profissionais e pessoais. Isso ajuda muito a saber as atividades diárias não gerando ansiedade. 

Alimentação saudável. Importante comer de forma equilibrada, porções de frutas e verduras diariamente, ingerir quantidade de líquidos corretamente e sempre que possível uma alimentação rica em fibras (alimentos integrais) e alimentos orgânicos.

Limite o uso de internet e celular. Permita-se ter momentos de folga. Sem estar conectado 100% ajuda a ter melhor qualidade de tempo com a família e amigos.

Aromaterapia. Alguns óleos essenciais são extremamente eficaz para o relaxamento, como a laranja doce, capim limão e a lavanda. Pode ser utilizado em aromatizador elétrico de ambiente e inclusive em colares de aromatizador pessoais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário