As terapias naturais ajudam a cuidar da saúde de forma mais sutil e branda se compararmos a medicina tradicional. Quando um indivíduo se cuida através das terapias naturais, ele estará prevenindo o aparecimento das doenças, e aumentando assim sua qualidade de vida.
Como é muito comum as queixas de dores com o avanço da idade, as terapias que tratam esses sintomas são muito indicadas. A massagem relaxante, banhos de imersão em água aquecida, reflexologia, escalda pés e os fitoterápicos (seja de forma interna ou externa) são todas benéficas.
O ideal é que o uso deste tipo de terapia comece o mais cedo possível. A criança pode se tratar com os florais de Bach e aromaterapia (para dormir melhor, ajudar o sistema digestivo), massagem shantala (para os gases e diminuir agitação e aumentar o contato mãe e filho). As terapias naturais conta com diversas ferramentas que podem tratar diversos problemas e também em um tratamento complementar com outros porfissionais, dependendo do caso a se tratar. Caso o tratamento não se inicie tão precocemente, todas as idades podem ser beneficiadas das terapias.
As terapias naturais são menos agressivas do que os tratamentos convencionais, e o tratamento foca na causa da doença e não somente nos sintomas. Desta forma tratamos a pessoa como um todo e não apenas as queixas. Através da conscientização de hábitos saudáveis e uma rotina de tratamentos de prevenção, o individuo ganha mais qualidade de vida e diminui a possibilidade de gerar doenças. Desta forma tratamos a pessoa como um todo e não apenas as queixas.
Através da consciência, dos hábitos saudáveis, do auto conhecimento que essas terapias proporcionam, o individuo estará em mais equilíbrio portanto suas chances de adoecer são menores. Desta forma essas pessoas não precisarão buscar alternativas agressivas para tratar os sintomas. Como as terapias naturais tratam a base de qualquer desequilibro, o uso delas traz fortalecimento do sistema imunológico, equilíbrio físico e emocional, portanto elas previnem e tratam as doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário