Ser atropelada por tantos pensamentos é uma queixa constante das pessoas que estão vivendo neste século, com tantas informações, projetos, metas a serem cumpridas, planos que precisam ser colocados em prática. Isso, sem contar, os desejos gerados pelos meios de comunicação que lançam a cada instante coisas "imprescindíveis", objetos que precisam ser adquiridos imediatamente, gerando um novo anseio e, evidente, uma nova cobrança interna. Enfim, são tantas as tarefas, coisas a serem administradas que muitas pessoas acabam se fechando para a vida, incapazes de lidar com tudo o que se apresenta.
E a mente, repleta de pensamentos, começa a se sentir em uma prisão e quanto mais tenta se libertar, mais pensamentos literalmente brotam, como se respondessem: estamos aqui, temos o controle e não vamos lhe dar sossego.
Mas existe uma forma de domar essa mente inquieta, essa avalanche de pensamentos e isso é muito simples: meditar.
Quando a pessoa aprende a observar a sua respiração, e isso é feito respirando normalmente pelo nariz, mas usando o abdômen em vez do peito, a mente começa a se acalmar.
E isso você pode fazer em qualquer lugar, é uma técnica simples, que reduz a ansiedade e permite que a mente passe a ter a mais espaço, pois aqueles pensamentos que surgiam descontroladamente vão sendo domados e a pessoa percebe que tem muito mais controle pelo que sente ou pensa do que imaginava.
Você sabia disso? Agora que descobriu, que tal dar um pouco de sossego para a sua
mente e permitir que ela seja um pouco mais espaçosa? Os resultados vão surgir rapidinho. Agora é só começar!
Post de Imaculada Bombicino - http://conversaterapeuticacps.blogspot.com.br
Terapêuta do Grupo Conversa Terapêutica no Azahar Spa
Nenhum comentário:
Postar um comentário